Concurso TJ-AM: Edital confirmado para 2019

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) continua suas atividades de levantamento de cargos vagos para o novo concurso público. De acordo com a presidência do órgão, os trâmites de estudo devem ser concluídos até o final deste ano.

Com isso, o edital deve ser publicado em 2019 prevendo que não haverá tempo hábil para finalizar a escolha da banca organizadora e elaborar o documento ainda este ano. Após a definição de cargos e vagas, a comissão do concurso ainda deverá montar o projeto básico, que contém as principais informações da seleção.

O projeto será encaminhado para as instituições aptas a organizar e aplicar as etapas do concurso, como as provas objetivas. O processo de escolha pode ocorrer por meio de pregão (presencial ou eletrônico) ou por dispensa de licitação.

Somente após a escolha da banca organizadora, os detalhes do concurso TJ-AM como cronograma, etapas de seleção e conteúdo programático poderão ser fechados. O último concurso do TJ-AM foi realizado em 2013 e teve como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

TJ-AM tem 500 cargos vagas até setembro deste ano

Em setembro, o Tribunal de Justiça divulgou a última planilha de cargos vagos. De acordo com o levantamento, a atual carência do Tribunal é de 500 servidores, sendo 150 para auxiliar judiciário (nível fundamental), 193 para assistente técnico judiciário (nível médio) e 157 para analista judiciário (nível superior).

Ainda que estejam em definição os cargos que serão contemplados pelo edital, segundo o coordenador administrativo da comissão do Concurso TJ-AM, Messias Andrade, adiantou que as oportunidades não serão apenas para Manaus. As vagas serão também para as comarcas do interior.

“O importante é ressaltar que serão vagas para todo o estado com cadastro de reserva”, constatou o coordenador administrativo da comissão do concurso TJ-AM.

O concurso TJ-AM foi anunciado em julho, durante a pose do novo presidente, e logo depois, teve comissão organizadora formada. O presidente do tribunal, desembargador Yedo Simões, disse que as chances serão para todos os níveis de escolaridade.

Curso Intensivo TJ-AM: 100% focado no pré-edital.

Benefícios: Acesso ilimitado ao conteúdo, Simulados de provas e Tutoria exclusiva com os professores.

Utilize o cupom >> QUEROPASSAR << ao final da compra para ativar o desconto promocional.

Deixe uma resposta