Concurso TCE-RO: Tribunal escolhe Cebraspe como banca organizadora

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia definiu a banca da próxima seleção e a escolhida foi o Cebraspe, sendo responsável por receber as inscrições e realizar as principais etapas do concurso.

Os documentos referentes ao aviso de contratação, bem como o extrato do contrato entre as partes foram publicados no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, dia 28 de dezembro. O contrato terá vigência de 24 meses, sendo contados a partir da divulgação do extrato em DO.

Com a assinatura do contrato, a publicação do edital é apenas uma questão de tempo, isso porque não há mais nenhum trâmite oficial a ser cumprido que impeça a sua publicação. O Cebraspe e o TCE-RO deverão definir nos próximos dias o cronograma da seleção para que o documento referente ao edital seja divulgado.

As oportunidades serão para os cargos de Auditor de Controle Externo e Analista de Tecnologia da Informação, com um total de 13 vagas.

Para Analista de TI serão oferecidas cinco vagas, enquanto para o cargo de Auditor de Controle Externo contará com oito vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Engenharia Civil, Direito, Contabilidade, Economia e Administração, sendo para Engenheiro Civil quatro vagas e uma para as demais oportunidades.

O projeto básico do concurso TCE-RO foi divulgado m janeiro 2018. Para os dois cargos a exigência é de nível superior de acordo com a área/especialidade do cargo.

No projeto são mencionadas as fases da seleção. Os candidatos serão avaliados em duas etapas: A 1ª etapa será composta com provas objetiva, discursiva, prática, investigação social, avaliação psicológica e avaliação de títulos e a 2ª etapa será em Curso de Formação, de caráter eliminatório, a ser efetivado pelo Tribunal de Contas.

O último concurso TCE-RO foi realizado em 2013 e teve vagas para os níveis médio e superior, incluindo o cargo de auditor externo.

Deixe uma resposta