Concurso PRF: sai convocação para as provas objetivas e discursivas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) convoca os candidatos inscritos no concurso para as provas objetivas e discursivas. A publicação está no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23, onde consta as instruções para os exames, marcados para o dia 3 de fevereiro, a partir das 14h, horário oficial de Brasília/DF.

De acordo com o Edital nº 4 – PRF, os locais de aplicação das provas serão divulgados no dia 30 de janeiro. A consulta será individual, por meio do site do Cebraspe, banca organizadora. A recomendação é que o candidato chegue ao local designado para o exame com uma hora de antecedência.

Os exames ocorrerão apenas nas capitais dos estados em que há oferta de vagas para no concurso PRF: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerias, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

O que é preciso levar no dia da prova?

O Edital nº 4 – PRF, indica aos candidatos que levem os seguintes itens listados abaixo no dia das provas do concurso PRF:

  • Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
  • Comprovante de inscrição;
  • Documento de identidade original.

Atenção: Será eliminado do concurso PRF quem, durante a realização das provas, for surpreendido, portanto: aparelhos eletrônicos, receptor de dados, relógios, lápis, borracha, marca-texto.

Primeira etapa será composta por provas objetivas com 120 questões

As provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, serão as primeiras etapas do concurso da PRF que visa o preenchimento de 500 vagas imediatas para corporação. Os concorrentes terão ao todo quatro horas e trinta minutos para completar os dois exames.

Ao todo serão cobradas 120 questões e uma redação, no estilo dissertativo. As provas objetivas seguirão no modelo Cebraspe, onde os candidatos deverão julgar as sentenças como ‘certas’ ou ‘erradas’.

Uma questão errada anulará os pontos de um acerto. É preciso o candidato ter uma boa estratégia para fazer as provas dessa banca.

As provas do concurso PRF 2018/2019 vieram com uma estrutura diferente da última seleção para corporação. As questões estão divididas em três grupos de conhecimentos.

De acordo com o edital, será classificado na prova objetiva quem obtiver mais de 10 pontos no bloco I, 12 pontos no bloco II, 6 pontos no bloco III e 48 pontos no conjunto.

Somente os candidatos aprovados na prova objetiva terão as redações corrigidas. As demais etapas do concurso PRF serão: exame de capacidade física; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; investigação social; e, curso de formação.

Intensifique os seus estudos!

Confira aqui o Pacote Completo da PRF – Todos as disciplinas 2018. Utilize o cupom >> QUEROPASSAR << ao final da compra para ativar o desconto promocional.

Deixe uma resposta