Governador Witzel anuncia mil vagas para concurso da Polícia Civil-RJ

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel anunciou nessa quarta-feira, dia 30, que será aberto o concurso público para a Polícia Civil-RJ em 2019. Segundo o chefe do Executivo estatual, serão oferecidas mil vagas para os cargos de agente, delegado e perito.

De acordo com o governador, a iniciativa tem como objetivo reforçar a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

“A Segurança Pública continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Sabemos que uma Polícia Civil bem aparelhada e com capacidade de investigação poderá desmobilizar o crime organizado. Os resultados estão começando a aparecer. Além de mais policiais nas ruas, a Secretaria de Administração Penitenciária está fazendo diversas vistorias nas cadeiras para apreender celulares e drogas”, afirmou Witzel.

A distribuição das oportunidades de acordo com o quantitativo de vagas oferecidas pelos cargos ainda não foi revelada.

Segundo o Secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, informou que os preparativos para a seleção estão bem adiantados, e isso mostra que os editais não devem demorar para serem publicados.

“O governador já autorizou e a comissão de concurso se reuniu ontem, dando início ao estudo para elaboração do edital”, confirmou o titular da corporação.

O Secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, relatou que o estudo do edital será submetido ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal para mostrar que não haverá desequilíbrio financeiro, já que há uma vacância de mil vagas na Polícia Civil.

“Esse é o primeiro passo. Vamos fazer um estudo de viabilidade financeiro e levar ao Conselho, para dar passo seguinte”, ressaltou Zamith.

A previsão para escolha da organizadora e divulgação dos editais ainda não foi passada. Entretanto, o concurso deve ser tocado de forma rápida, tendo em vista as declarações de Wilson Witzel e do titular da Polícia Civil-RJ. Outro fato que pressiona o governo a acelerar os preparativos é o déficit de mais de 15 mil policiais no estado.

Deixe uma resposta