Governo de Roraima informa que os concursos terão novo cronograma

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 250 concurseiros e professores realizaram um novo protesto reivindicando a manutenção dos quatro concursos públicos que foram cancelados pelo governo do estado no último sábado (2).

Após as manifestações, uma comissão representada por concurseiros foram recebidos pelo governador Antonio Denarium, no Palácio do Governo. Durante o encontro, foi acordado que os concursos que haviam sido cancelados pelo gabinete de crise da gestão poderão ter novo cronograma.

De acordo com João Catalano, advogado da comissão dos concurseiros que participou da reunião, informou que o concurso da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar (Setrabes) será mantido, porém, o concurso da Polícia Civil continuará cancelado, e o da Polícia Militar e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) terão novas datas.

“O que ficou acordado é que o concurso da Setrabes será mantido, assim como compromisso de convocação de todos os aprovados. O concurso para agentes penitenciários não terá como sair esse ano, porém não está descartado. O concurso da Polícia Civil tem grande possibilidade realmente de ser cancelado e o da Polícia Militar há o consenso para a manutenção da segurança, mas com alteração dos prazos das fases que virão”, relatou.

Deixe uma resposta