Governo de Roraima publica decreto oficial sobre o cancelamento

Foi publicado nesta quinta-feira (14), o Decreto nº 26.561 de 13 de fevereiro de 2019, que determina o cancelamento da realização do Concurso Público para provimento de cargos das carreiras da Polícia Civil do Estado de Roraima, regido pelo Edital nº 1 – PCRR/SEGAD, de 17 de agosto de 2018.

De acordo com o Decreto nº 26.561, o Governador do Estado informa que decretou estado de calamidade no âmbito de gestão financeira no Estado.

Além disso, considera a inexistência de estudo de impacto orçamentário e financeiro que antecede o certame do Concurso Público para o provimento de Cargos Efetivos no Poder Executivo Estadual, e também, a Decisão Judicial onde o juiz Luiz Alberto de Moraes Júnior da 2ª Vara da Fazenda Públicareconsidera a liminar que matinha o concurso da Polícia Civil de Roraima em andamento, que fica determinado:

Art. 1º Fica cancelada a realização do concurso público para provimento de cargos das carreiras da Polícia Civil do Estado de Roraima, regido pelo Edital nº 1 – PCRR/SEGAD, de 17 de agosto de 2018.

Em seu parágrafo único, o Decreto nº 26.561 informa que os direitos dos candidatos serão resguardados.

Parágrafo único: Ficam resguardados os direitos dos candidatos à devolução do valor correspondente à taxa de inscrição no certame, cabendo à Secretaria de Estado da Administração adotar as medidas necessária para tanto.

Concurso da Polícia Civil de Roraima teve mais de 30 mil inscritos

Ao todo, foram mais de 30 mil inscritos para o concurso PC-RR e as provas seriam aplicadas no próximo final de semana, nos dias 16 e 17 de fevereiro em Boa Vista.

O concurso PC-RR, aberto em agosto de 2018, foi suspenso no início deste mês pelo Governo do Estado, junto com outras três seleções: Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), Polícia Militar e Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Os concursos da PM-RR e da Setrabes foram mantidos após o governador voltar atrás em sua decisão, já que as provas para o concurso da Polícia Militar foram realizadas em dezembro de 2018 e o da Setrabes estava homologado. Os prazos para as próximas etapas do concurso PM-RR foram adiados.

O edital da PC-RR contemplava 330 vagas de níveis médio e superior, incluindo reserva para candidatos com deficiência. As lotações seriam na capital e no interior do Estado.

As oportunidades eram para os cargos de Delegado de Polícia. Médico Legista, Odonto-legista, Perito Criminal em várias especialidades, Escrivão de Polícia, Agente, perito Papiloscopista, Auxiliar de Perito Criminal e Auxiliar de Necrópsia.

Deixe uma resposta