CONCURSO INSS: MINISTÉRIO DA ECONOMIA DIZ QUE ANALISARÁ AÇÃO CIVIL DO MPF.

Em nota divulgada hoje, (07/08), o Ministério da Economia (ME) informou que irá analisar o conteúdo da Ação Civil Pública (ACP) e que só irá se manisfestar após examinar detalhadamente todos os autos. Sobre o pedido de realização de concursos públicos, com o do INSS, órgão informou que a análise anual segue o rito estabelecido no Decreto 9.739, de março de 2019, que estabeleceu novos critérios técnicos para os pedidos de concursos públicos. Todos os órgãos federais devem seguir essas regras ao elaborar sua solicitação.

A nota diz, também, que o foco do órgão é a modernização do Estado, ”a partir de ações de desburocratização e aplicação de novas ferramentas tecnológicas, sendo que o INSS é um dos órgãos focados na transformação digital dos seus serviços”[sic].

Entenda o caso:

Com essa ação, o Ministério Público Federal requer que o governo contrate temporários no INSS, afim de sanar as demandas acumuladas. E, caso as admissões não sejam realizadas, o órgão demanda a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos.

INSS | CURSO PARA TÉCNICO DE SEGURIDADE SOCIAL (NÍVEL MÉDIO)

Deixe uma resposta