INSS: Concurso poderá ser decidido no dia 2 de outubro.

Solicitada pelo deputado Carlos Veras (PT-PE), foi marcada para próxima terça-feira, 24, na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para discussão dos problemas no atendimento do INSS. A sessão foi marcada após denúncias de atraso nas demandas, concessões de benefícios e processos, causadas por falta de servidores. O INSS não faz concurso público desde 2015.

A audiência contará com a presença da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Renato Rodrigues Vieira, presidente do INSS, também deve comparecer, assim como os representantes do Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT).

Outra audiência é marcada para decidir realização de concurso.

Para o início do próximo mês uma outra audiência já está agendada, dessa vez, na justiça, onde será tratada a realização do concurso do INSS.

Após o MPF deferir ação pública contra a União e o INSS pedindo a seleção, a justiça marcou para o dia 2 de outubro, a audiência de conciliação.

Com essa ação, o Ministério Público Federal requer que o governo contrate temporários para o INSS, afim de sanar as demandas acumuladas. E, caso as admissões não sejam realizadas, o órgão demanda a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos.

Se prepare para esse concurso com a gente, o melhor preparatório da região norte, sem sair de casa.

INSS | CURSO PARA TÉCNICO DE SEGURIDADE SOCIAL (NÍVEL MÉDIO)

Deixe uma resposta