CONCURSO MP-PA: EDITAL SERÁ PUBLICADO EM NOVEMBRO

O procurador-geral de justiça do Estado do Pará , Gilberto Valente Martins, participou, nesta sexta-feira, 25, do ato de assinatura do edital do 6º concurso público, que será realizado com o intuito de preencher 15 vagas imediatas, para o cargo de Auxiliar de Administração do Ministério Público do Estado do Pará. Está previsto ainda, 150 vagas de cadastro reserva, as quais serão preenchidas de acordo com a conveniência e disponibilidade financeira da instituição.

Confira abaixo, o pronunciamento do procurador:

“Esse ato vem atender uma necessidade do órgão visto que alguns servidores se aposentaram. Além disso, também houve um crescimento natural da instituição. Inicialmente será feito o preenchimento de 15 cargos de nível médio, mas temos a expectativa de nomeação de outros aprovados da lista remanescente”, afirmou o procurador-geral de justiça, Gilberto Valente Martins.

A publicação do edital está prevista para a primeira quinzena de novembro. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O salário inicial é de R$ 2.489, 83, além de outros benefícios. 

As provas do concurso vão ser de Múltipla Escolha e Discursiva (Redação), que serão realizadas nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Breves, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Soure, Santarém e Tucuruí.

Deixe uma resposta