fbpx
Skip to content

SEMSA MANAUS: Concurso Público 100% confirmado para mais de 2.000 vagas.

Foi confirmado pela Prefeitura de Manaus a realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA-MANAUS. Previsão de mais de 2.000 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.

O primeiro passo foi a aprovação do Projeto de Lei, o qual cria 2.492 vagas na área da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus. O PL seguiu para sanção do prefeito, Arthur Neto e foi devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores.

Posteriormente, uma comissão organizadora foi formada para levantar dados e informações para a realização de novo certame:

FORMAÇÃO DE COMISSÃO PARA TRÂMITES BUROCRÁTICOS E PARA DEFINIÇÃO DE VAGAS.

Mas agora a grande novidade do ano de 2020 é a formação de uma nova comissão para a escolha da banca organizadora:

FORMAÇÃO DE COMISSÃO PARA ESCOLHA DA BANCA ORGANIZADORA.

Segundo informações extraoficiais, algumas bancas possuem prioridades de escolha pelo fato de possuírem experiência em relação a outros certames da prefeitura:

  1. FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS: Banca que organizou o último concurso público da SEMEF-MANAUS, concurso público que ocorreu com a maior tranquilidade e transparência.
  2. CESPE: Banca que realizou o último concurso público da Procuradoria do Município.
  3. IBFC: Banca com experiência em concursos públicos da área da saúde e que atualmente está organizando concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que terá realização de provas no dia 02.02.2019.
  4. AOCP: Banca que possui experiência em concursos públicos da área da saúde e que manifestou interesse em realizar o certame da SEMSA-MANAUS.

Não temos nenhum cronograma oficial da Prefeitura de Manaus sobre datas e prazos de publicação do edital e realização das provas, contudo, segundo fontes temos as seguintes informações, lembrando que são extraoficiais:

  • Fevereiro ou Março: Escolha da banca organizadora.
  • Abril ou Maio: Publicação do Edital.
  • Julho ou Agosto: Realização de Provas

Outro ponto importante está relacionado as eleições municipais que serão realizadas no ano de 2020. Segundo a lei eleitoral, não existe qualquer vedação para realização de concursos públicos durante tal período, estando proibido apenas as nomeações como observamos no Código Eleitoral:

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

V – nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:

c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;
d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;

BAIXE NOSSO EDITAL VERTICALIZADO COM TODAS AS DISCIPLINAS E ASSUNTOS QUE DEVEM SER ESTUDADOS PARA SEMSA-MANAUS:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: