fbpx
Skip to content

Concurso PM-PR e Bombeiros-PR: editais já estão em processo de elaboração

Para quem estava esperando o concurso PM-PR e Bombeiros-PR pode comemorar, pois a banca organizadora já foi escolhida e o edital já está sendo elaborado, e pode ser aberto a qualquer momento. A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar) foi a escolhida para organizar o processo seletivo para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Paraná.

Com a banca já definida e o edital em andamento, a abertura da seleção não deve demorar, e possivelmente ocorre neste primeiro semestre de 2020. Em dezembro de 2019, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, havia afirmado a importância do concurso PM-PR e Bombeiros-PR.

“Esse concurso vai dar uma reestruturada na Segurança Pública”, disse.

Concurso terá 2.400 vagas

A Polícia Militar, atualmente, possui pelo menos 2 mil vagas já autorizadas. Já o concurso dos Bombeiros tem 400 oportunidades. Todas as vagas serão para a carreira de soldado. A exigência para o cargo é o nível médio completo.

O último concurso para soldados da PM e BM-PR foi realizado entre os anos de 2012 e 2013. Ao todo, foram oferecidas 4.445 vagas para a Polícia e 819 oportunidades para o BM-PR.

Conforme tabela de vencimentos de 2015, a  remuneração inicial do cargo de soldado de 2ª Classe é de R$ 1.895,72. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$4.180,07

Atualmente, tanto o Corpo de Bombeiros-PR quanto a PM-PR realizam concurso com 110 vagas para oficiais. A seleção, que é organizada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), está na fase dos exames clínicos.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: