TCE-AM confirma vagas para qualquer área de formação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) informou, através de uma mensagem em rede social, que o concurso terá vagas para qualquer área de formação para o cargo de auditor técnico de controle externo.

Na área de auditor técnico de controle externo, a função a ser desempenhada é de auditoria governamental, posto esse que deve ter a maior quantidade de vagas disponíveis no concurso TCE-AM.

O que faz um auditor de controle externo?

Os Auditores de Controle Externo integram a estrutura do Poder Legislativo, que são vinculados aos Tribunais de Contas da União, Estados e Municípios.

Sua principal responsabilidade é de fiscalizar se a receita pública obtida pelo Estado por meio da arrecadação de tributos está sendo corretamente utilizada. Por isso, esses profissionais têm uma função importante no auxílio da fiscalização contábil, patrimonial e financeira do tesouro público, que auxilia a prevenir e combater a corrupção, além de preservar a democracia por meio da transparência e controle social.

Essas atribuições estão previstas no Artigo 70º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. No concurso do TCE-AM as vagas de auditor de controle externo serão disponibilizadas para qualquer área de formação.

Definição de banca

Na última quinta-feira, 30, o TCE-AM anunciou a banca que organizará o concurso do tribunal. A instituição escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Após a confirmação, a FGV deve iniciar a elaboração do edital para que seja publicado ainda este ano.

Garanta já sua vaga! Baixe agora o cronograma 2.0 de estudos para o concurso do TCE-AM.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.