Concurseiro no carnaval: descubra qual tipo você é!

Nós sabemos como pode ser difícil a vida de um concurseiro, e que é necessário abrir mão de certas coisas, por isso, é preciso ter bom proveito que nas horas de estudo e ser disciplinado. Mas mesmo assim, sendo o mais disciplinado dos estudantes, fundamental uma pausa.

E com o carnaval chegando é muito importante que você tire um tempo para se divertir, pois sua cabeça precisa de um descanso das apostilas e dos simulados. 

Então, você está animado para o carnaval? Existem diversos tipos de concurseiros, que tal saber que tipo de concurseiro no carnaval você é? Continue lendo e descubra!

O Concurseiro no carnaval pode ser…

Aventureiro

via GIPHY

Esse é o que sabe que a prova está chegando e mesmo assim quer curtir o carnaval e deixar pra estudar depois. Na verdade ele não sabe bem porque irá fazer a prova, mas já tem planos para ocupar um cargo público.

Atirador profissional

via GIPHY

Acha que não precisa estudar para passar em concurso público, basta uma olhada no edital e chutar todas as questões. Por isso nem se preocupa, e sua prioridade é curtir os bloquinhos.

Aplicado

via GIPHY

Ele tem um plano de estudo e o segue religiosamente, além de aproveitar qualquer folga para adiantar as aulas e fazer uns simulados a mais. 

Carnaval? Ele não vai passar nem perto. Todo seu foco está em passar no concurso.

O pessimista

via GIPHY

Ele é inseguro e não acredita que na sua capacidade de passar. Quando vê o número de candidatos inscritos, é aí que se apavora mesmo. É o tipo que perde mais tempo se preocupando do que estudando de verdade.

Ele vai pular o carnaval pois acredita que não vai passar de qualquer forma.

O temporário

via GIPHY

Ele não é um concurseiro, ele está concurseiro. Se aparecer alguma oportunidade na iniciativa privada é bem possível que desista do cargo público. Por isso, ele nem se preocupa em se dedicar tanto aos estudos e quer cair na folia!

Esquecido

via GIPHY

No carnaval ele apaga a memória, esquece até que tem um concurso previsto. Só lembra o que é certame depois da quarta de cinzas.

Blogueirinho

via GIPHY

É aquele que gasta mais tempo nas redes sociais para mostrar que está estudando do que realmente estuda. Ele compartilha fotos de videoaula, mas do nada aparece no bloquinho. 

Preguiçoso

via GIPHY

Em vez de cair na folia, esse tipo aproveita para colocar o sono em dia. Ele quer folga do estudo e da agitação.

Concurseiro Folia

via GIPHY

É um concurseiro que se esforça bastante e sempre está estudando, mas que isso não é motivo para aproveitar o carnaval, vai até fantasiado de banca da cebrasp.

De paraquedas

via GIPHY

É aquele que se inscreve no concurso porque a família quer. Ele curte o carnaval sem medo de ser feliz, pois não sente a obrigação de passar.

E aí? se identificou com algum desses? Aproveite o carnaval com sabedoria, não perca o foco, concurseiro!

via GIPHY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.