Concurso da EBSERH: Datas de divulgação dos resultados são reveladas

Os tão aguardados  resultados dos concursos EBSERH já têm data de publicação. Segundo as informações divulgadas pela estatal nesta terça-feira, (18), a IBFC fará a divulgação do resultado preliminar e do  gabarito do concurso nacional no dia 28 deste mês. Já no dia 5 de março está prevista a publicação do gabarito e resultado preliminar do concurso para o HC-UFU, pela Fundação Vunesp.

Vale lembrar que as datas estão sujeitas a alterações, por isso, os candidatos devem acompanhar as movimentações pelos sites das bancas organizadoras do concurso, para se manterem sempre atualizados.

As provas do concurso nacional foram aplicadas no início do mês, 2 de fevereiro. Aproximadamente 250 mil candidatos fizeram a prova. Já para o HC-UFU, em Uberlândia, as provas ocorreram no dia 9 de fevereiro, com cerca de 25 mil participantes. 

O exame objetivo exige, no mínimo, 50 pontos.

As etapas dos dois concursos são bem semelhantes. Os candidatos tiveram que responder cerca de 50/ 60 questões de múltipla, dependendo do cargo concorrido, que abrangeu as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico (exceto médicos), Noções de Informática (área administrativa), Legislação do SUS, Legislação da EBSERH e Conhecimentos Específicos.

Essa prova tem caráter eliminatório e classificatório, ou seja, o resultado no exame pode eliminar o candidato. A avaliação trabalha com escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado aprovado, o concurseiro tem que alcançar uma nota igual ou superior a 50 pontos. Quem obtiver nota inferior, está, automaticamente, eliminado.

Para ser considerado habilitado e ter a chance de prosseguir no concurso, o candidato precisa ter obtido nota igual ou superior a 50 pontos. Os que não alcançaram estarão automaticamente eliminados. 

A segunda fase será análise de títulos

Logo após, os classificados na prova de múltipla escolha, serão convocados para a próxima etapa. Nessa fase, a  avaliação compreenderá análise de títulos acadêmicos e/ou de experiência profissional.

Todos os selecionados para esta etapa devem entrar com a senha criada no ato da inscrição e preencher o formulário de prova de títulos, disponível no site da respectiva banca. Depois, anexar as imagens dos documentos no site (com a extensão JPEG ou PNG e tamanho máximo de 2MB cada).

A etapa será avaliada na escala de 0 a 10 pontos. E, ao contrário da prova objetiva, esta terá caráter apenas classificatório. Ou seja, o resultado da análise não elimina nenhum candidato. Porém, quanto mais pontos acumular, mais chances terá de ficar bem classificado. 

Atenção: os candidatos com deficiência e negros que sejam convocados para os títulos, só terão seus documentos analisados se tiverem  obtido deferimento nos procedimentos de confirmação para as vagas reservadas.

Para a etapa de análise de títulos e de experiência profissional, o candidato deve consultar no edital correspondente à vaga que está concorrendo qual será a pontuação atribuída pela banca para cada tipo de titulação acadêmica e/ou tempo de experiência profissional.

Vale destacar que não serão considerados os diplomas que sejam requisitos para ingresso no respectivo cargo concorrido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.