Concurso DPE: resultado preliminar é divulgado

O resultado preliminar do 2º concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) já está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). É possível acessar direto pelo link http://bit.ly/FCCDefensoria, e no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria de 19 de fevereiro, que é possível encontrar através do site da DPE. 

O gabarito oficial também já foi disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso DPE-AM. Para conferir Clique Aqui!

A prova do DPE-AM

As provas foram aplicadas em sete municípios do interior do Amazonas, no dia 15 de dezembro de 2019. Composta por provas objetivas (para todos) e provas discursivas (para a vaga de analista).

O exame foi realizado com 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Essa etapa é de caráter eliminatório e classificatório.

O concurso teve 6.129 inscritos, e oferece 10 vagas para Analista Jurídico e Assistente Técnico, em Coari, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira, além de servir para formação de cadastro reserva em Eirunepé e Iranduba. 

A Defensoria planeja instalar novos polos de atendimento nos municípios em que as vagas são ofertadas.

Os recursos referentes ao resultado das provas deverão ser realizados no prazo de dois dias úteis, após a publicação do edital de resultado preliminar. Esse procedimento deve ser feito exclusivamente por meio do site da banca organizadora, conforme edital

Já resultado final do certame deve ser publicado dia 30 de março de 2020. O concurso DPE tem validade de dois anos, a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado.

Remuneração do concurso DPE-AM

A remuneração inicial para o cargo de Analista Jurídico, cujo candidato é graduado em Direito ou Ciências Jurídicas, é de R$ 6 mil. Já para a função de Assistente Técnico, em que o candidato deve ter Ensino Médio completo, o salário é de R$ 3.531,95.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.