Concurso PCDF Agente: diretor-geral anuncia novidades e banca deve ser anunciada neste mês

O mês de março começou com alguns spoilers sobre o concurso PCDF Agente. O Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Delegado Robson Cândido, publicou em suas redes sociais no dia 02, que os interessados podem esperar novidades nos próximos dias.

Além disso, de acordo com a assessoria da PCDF a escolha da banca deve ser divulgada dentro de 15 dias. E ao que tudo indica, o edital deve mesmo sair até final de abril/ começo de maio, como previsto.

Concurso PCDF Agente terá 1,8 mil vagas

O Governador do DF, Ibaneis Rocha, autorizou o certame para a carreira de Agente da Polícia Civil do Distrito Federal durante solenidade realizada no dia 05 de setembro, no Palácio do Buriti. A autorização do concurso PCDF Agente foi oficializada por meio do Diário Oficial do Distrito Federal no dia 06 de setembro.

De acordo com a publicação, o certame será destinado ao provimento de 600 vagas imediatas mais 1.200 vagas para formação de cadastro de reserva, contabilizando 1.800 vagas ao todo. O edital será publicado em breve! Confira o Extrato de Autorização divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal.

Último concurso PCDF Agente

O último concurso PCDF Agente, foi realizado em 2013. Na época, foram oferecidas 300 vagas para o cargo, sendo 285 de ampla concorrência e 15 para cota de pessoas com deficiência. E se você quer começar a se preparar de forma antecipada, pode tirar como base o edital do concurso anterior. 

A banca escolhida para publicar o edital, receber as inscrições e aplicar as etapas foi o Cebraspe (antigo Cespe/Unb). Todos os participantes passaram por:

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Teste de aptidão física;
  • Exames biométrico e avaliação médica;
  • Avaliação psicológica;
  • Sindicância da vida pregressa e investigação social;
  • Avaliação de títulos.

Foram aplicadas 120 questões, sendo 60 de Conhecimentos Básicos, além de 60 de Conhecimentos Específicos. Foi considerado aprovado na objetiva quem obteve nota superior a 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 18 em Específicos e 36 no conjunto das provas.

Resumo do concurso PCDF Agente

Concurso: Polícia Civil do Distrito Federal  (concurso PCDF Agente)

Banca organizadora: em definição

Cargos : Agente de Polícia

Escolaridade: Nível superior

Carreiras: Policiais

Lotação: Distrito Federal

Número de vagas: 1.800 vagas

Remuneração: R$ 8.698,78 a R$ 13.751,51

Situação: Banca em definição!

Previsão para publicação do edital: 2020

Link do último edital: clique aqui para ver o edital último edital 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.