Coronavírus: concurso PCDF é adiado por medidas preventivas

As provas do concurso PCDF, para o cargo de Escrivão, que possui mais de 52 mil inscritos e que ocorreriam no próximo dia 15 de março, foram adiadas por medidas preventivas ao coronavírus. A doença foi declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.

Decreto suspende atividades com aglomerações

O governador do Distrito Federal, publicou um decreto suspendendo todas as atividades em escolas públicas, privadas, universidades e faculdades, incluindo a prova do concurso PCDFpara escrivão, por prevenção ao coronavírus.

O decreto possui medidas visam ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. Por esse motivo, ficam suspensas também atividades com aglomerações como missas, eventos esportivos e shows.

Confira o decreto:

O Decreto tem a validade de cinco dias e vale para eventos que envolvam a Administração Pública nos próximos dias. A regra também pode ser suspensa antes do prazo inicialmente previsto.

Publicação oficial da suspensão:

O Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido da Silva, informa que a decisão sobre a suspensão ou aplicação das provas do concurso PCDF para Escrivão de Polícia, no dia 15.03.2020, em decorrência da edição do Decreto Nº 40.509, de 11 de março  de 2020, pelo Governo do Distrito Federal, está sob a responsabilidade da CEBRASPE, Instituição vencedora no devido processo licitatório para a realização do referido certame.

Nota oficial:

OMS declara pandemia de coronavírus 

No dia, 11 de março, a OMS declarou estado de pandemia do novo coronavírus. Segundo a organização, o número de casos, mortes e países afetados tendem a ter um aumento. Mais de 100 países já foram afetados pelo vírus, incluindo o Brasil, com 35 casos confirmados.

“A declaração de uma pandemia não é como a de uma emergência internacional – é uma caracterização ou descrição de uma situação, não é uma mudança nela” declarou  Michael Ryan, diretor-executivo de emergências da OMS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.