O concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para a função de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, foi adiado para 2021 em função das orientações da Organização Mundial de Saúde, que declararam pandemia do novo coronavírus, o qual atingiu mais de 115 países.
O comunicado foi anunciado através das redes sociais do Instituto.

Os editais do concurso do IBGE foram divulgados no dia 05 de março e tinham a data prevista para o segundo semestre deste ano. Entretanto, seguindo recomendações do OMS e do Ministério da Saúde, que orienta evitar eventos com aglomerações para que não haja uma proliferação do vírus Covid-19.
Devolução da taxa de inscrição do concurso do IBGE
As inscrições do concurso do IBGE já estavam abertas desde o dia 05 março, e diversos candidatos já haviam realizado o pagamento da taxa. O instituto já emitiu uma nota avisando que os valores serão ressarcidos nos próximos dias. Confira!

Sobre o concurso
O concurso que deverá ser realizado apenas em 2021, ofertará 208.695 oportunidades para interessados em trabalhar temporariamente nas ocupações de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor. Segundo o edital, as remunerações dos cargos vão de R$ 1.700,00 a R$ 2.100,00, sendo que os profissionais Recenseadores receberão de acordo com a produção.
- 5.462 vagas para a função de Agente Censitário Municipal (ACM);
- 22.676 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS); e
- 180.557 vagas para Recenseador.
Existe ainda a possibilidade de haver mudanças até o ano de 2021 pois será necessário refazer todo o processo licitatório. Entretanto, os conteúdos de prova devem ser os mesmo. Por isso, saia na frente dos concorrentes, estude online para o Concurso do IBGE 2021!
Eu quero sair na frente e garantir minha vaga!