TCDF adia concurso público devido à pandemia de coronavírus

O  Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu suspender o concurso TCDF para auditor de controle externo (ACE) e procurador do Ministério Público devido à pandemia de coronavírus.

Anunciada na última segunda-feira (23/03), a decisão da corte foi tomada em conjunto com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do certame.

A suspensão do concurso TCDF é por tempo indeterminado. Contudo, as etapas que foram concluídas até o momento serão mantidas, incluindo o encerramento do prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Com a suspensão, a realização das provas, que deveria acontecer final de maio, será adiada. Novas datas deverão ser divulgadas posteriormente.

Saiba mais: Veja mais sobre o concurso TCDF

Vagas do concurso PCDF

Ao todo, o certame vai oferecer 10 vagas para auditor de controle externo. Além de ter a formação de cadastro de reserva. Das oportunidades, seis são para ampla concorrência, duas para candidatos com deficiência e duas para negros. A remuneração chega a R$ 16.673,35.

No caso de procurador, a remuneração pode chegar a R$ 33.689,10. As provas objetivas seriam aplicadas nos dias 31 de maio e 7 de junho, respectivamente para cada cargo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.