Quarentena: saiba como aproveitar bem esse período!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do novo coronavírus (covid-19). E, no Brasil, a quarentena já é uma realidade para milhões de pessoas. Essa é uma medida necessária para evitar a proliferação desse vírus.

Mas, outra coisa que vem deixando os brasileiros, um povo extremamente caloroso e festivo, preocupados é o fato de ter que ficar em casa durante tanto tempo. Pensando nisso, nós do Sou Concurseiro e Vou Passar, separamos algumas dicas bem legais que você pode usar para aproveitar de forma útil esse tempo em casa.

Para usar bem essa quarentena você pode…

Estudar um pouco

Adquirir conhecimento é sempre muito bom e uma ótima forma de aproveitar esse tempo. Existem várias plataformas de aulas, desde curso de idiomas, como também cursos específicos, caso você queira focar em algo. 

Na nossa plataforma, por exemplo, você pode pode estudar várias matérias para diversos concursos que estão por vir. É possível escolher por carreira, como a policial, tribunais, a de saúde, entre outras. Dentro dessas áreas você pode ver conteúdos amplos ou específicos.

Você pode ver aulas gratuitas no Youtube (clique aqui para conferir). Na nossa plataforma, você encontra diversos outros conteúdos para estudar na quarentena e quem sabe já garantir uma vaga em concurso público.

Ler livros é uma boa para quarentena!

A leitura é um ótimo passtempo. Talvez você se identifique mais com ficção, romance ou autoajuda. Independente do gênero, o ideal é que você leia, e além de poder adquirir conhecimento quem sabe não vira um hábito, não é mesmo?

Nós temos uma editora, com alguns livros que podem te interessar. Como:

  • Seja Foda em Direito Constitucional – Volume Ii
  • Apostila Pré Edital Semsa
  • Vade Mecum Apostilado – Tribunal De Justiça Do Amazonas Volume 2
  • Seja Foda Em Direito Administrativo Vl. 1
  • O Essencial – Saúde E Serviço Social

Para adquirir um basta acessar o site da Editora Sou concurseiro. Lendo você nem vai perceber o tempo passar nessa quarentena. 

Cozinhar as receitinhas que você salva da internet

Quem nunca viu uma receita na internet e salvou pensado em fazer quando tivesse tempo, mas acabou não fazendo? Então, essa hora é agora. Você pode dar pausas no estudo e ir fazer um bolo de caneca por exemplo. 

Ou se você quiser receitas novas, o Professor Fábio tem ótima dica culinária. Olha essa de um chazinho que fica ó… uma delícia!

Sabemos que é um momento bastante delicado que o mundo inteiro está passando, e que você pode está apreensivo e com talvez nem consiga se concentrar em estudos, livros ou séries. Mas apesar disso, é importante manter a mente ocupada com outras atividades e assim, manter-se saudável. 

Por isso, no seu tempo, tente empenhar-se em realizar alguma dessas atividades pelo menos, assim, aos poucos você vai fazendo um passatempo virar rotina.

O que você achou das nossas dicas? Legais, né? Nós temos essas e mais dicas pra você. Basta acompanhar nosso Blog e Redes Sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.