Concurso TCE: presidente anunciada novas vagas para a Procuradoria Jurídica

A semana começou com uma super novidade para os concurseiros. No último domingo, (29/03),o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, anunciou que o concurso TCE-AM irá abrir vagas para Procuradoria Geral Jurídica da Corte de Contas.

O anúncio do novo concurso foi feito durante uma entrevista através do instagram. A oportunidade ofertada será voltada para os profissionais da área de direito. Além disso, outras vagas para nível superior já foram anunciadas anteriormente.

“Já conversei com o governador Wilson Lima e ele irá enviar para a Assembleia um projeto para alterar a Constituição do Estado e autorizar a criação da Procuradoria Jurídica no Tribunal de Contas”, explicou o conselheiro Mario de Mello.

O tribunal é representado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas a previsão é de que seja criada uma procuradoria própria para o TCE-AM, conforme a iniciativa do presidente do Tribunal. A após a criação da estrutura organizacional será realizado um concurso público, previsto para até o final deste ano, com cargos para procuradores e auxiliares.

O concurso público já anunciado pelo TCE-AM que será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) abrangerá as vagas para Procuradoria Jurídica e para demais cargos de nível superior.

Veja também: FGV será a banca organizadora do concurso TCE

As Vagas já ofertadas para o concurso TCE

Já havia sido anunciado a realização do concurso TCE-AM para as vagas de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental; auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas; auditor técnico de controle externo – tecnologia da informação; e auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas.

Durante a entrevista, o presidente reafirmou que o concurso TCE-AM será realizado, e deu uma estimativa de número de vagas.

“Continue estudando! Nossa expectativa é um concurso para, no mínimo, 150 vagas, mas temos uma demanda de 304 servidores. Além de realizar o concurso, irei nomear todos na minha gestão ainda. Não há força humana que me faça retroceder”, disse.

Segundo ele, a expectativa é que as provas sejam realizadas até o início de 2021. 

“Tenho muita fé em Santa Clara e, se Deus quiser, iremos realizar o concurso ainda este ano. Meu compromisso e meu objetivo é fazer este concurso este ano”, afirmou o conselheiro Mario de Mello.

Na área de auditor técnico de controle externo, a função a ser desempenhada é de auditoria governamental, posto esse que deve ter a maior quantidade de vagas disponíveis no concurso TCE-AM e para qualquer área de formação, já informado anteriormente pelo tribunal.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.