Skip to content
concurso banco do brasil: edital sai em abril

Concurso Banco do Brasil: Edital é adiado para abril

O edital do concurso Banco do Brasil (BB), que estava previsto para sair ainda no mês de março foi adiado para abril por conta do surto do novo coronavírus.

Para os que estão se preparando para o concurso do Banco do Brasil, continuem, pois as informações são de que o processo de seleção irá acontecer, e apesar dos atrasos o certame segue confirmado.

Nos próximos dias, a previsão é que o Banco do Brasil anuncie qual a banca escolhida para organizar que ficará responsável pela organização do certame, além da distribuição de vagas por estados. 

Das instituições cotadas para a banca, a Fundação Cesgranrio é a mais estimada para a função, pois a mesma realizou os últimos concursos do BB.

Informações gerais sobre o concurso do Banco Brasil?

Conforme o que foi divulgado pela financeira a respeito do concurso, tudo indica que que o certame será destinado para o cargo de escriturário, a carreira exige apenas nível médio e oferece ganhos iniciais de R$ 4.036,56 mensais, isso já incluindo auxílios-refeição e alimentação.

A jornada de trabalho dos profissionais será de 30 horas semanais, ou seja, seis horas por dia.

Veja também: Cargos e benefícios do concurso do Banco do Brasil

O banco, por meio da Universidade Banco do Brasil (UniBB), tem o costume de investir fortemente na capacitação dos seus funcionários. Através dos cursos oferecidos, os escriturários obtêm qualificações que possibilitam um plano de carreira podendo assim, ocupar cargos de supervisão, gerência e até diretoria.

Vaga é para área de tecnologia

Segundo as informações do concurso, as vagas ofertadas serão destinadas  para escriturário da área de Tecnologia. Entretanto, a financeira não descartou a possibilidade de abrirem vagas para escriturário tradicional. O concurso do Banco do Brasil deve ter abrangência nacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: