Concurso PC PA é retomado e banca será definida em breve

O processo licitatório do concurso PC PA para a escolha da banca será retomado e a empresa deve ser definida em breve. A informação foi confirmada a última terça-feira, 7, pelo diretor-geral da Polícia Civil do Estado, o delegado Alberto Teixeira, através do Instagram.

O processo, que tinha a data para acontecer em 17 de fevereiro, foi suspenso por uma ordem de desembargadora que reduziu o alcance da liminar que já havia sido deferida.

O comunicado da suspensão foi feito pela Polícia Civil do Pará, também por meio de sua conta oficial do Instagram. A Justiça suspendeu a concorrência pública por decisão liminar em Mandado de Segurança da 6ª Vara do Juizado Especial Cível, atuando no Plantão Cível da Comarca de Belém.

Banca do concurso PC PA

Ainda não há mais informações a respeito do processo licitatório. A previsão é de que a modalidade escolhida permaneça sendo a concorrência. A abertura das propostas ainda não tem data.

Mas, como já previsto nas outras duas vezes, o procedimento deverá acontecer na Secretaria de Estado e Planejamento e Administração.

Embora ainda não tenha data, o Cebraspe está entre as empresas cotadas para organizar o concurso. Na publicação feita pelo diretor-geral, confirma-se que o processo terá a participação da banca.

Entre as justificativas para a retomada do processo licitatório, está o atual estado de calamidade pública decretado pelo Governo do Pará, em consequência do Covid-19.

Edital do concurso PC PA deve sair no segundo semestre de 2020

Em fevereiro, o diretor-geral da PCPA divulgou que a previsão de publicação do edital do concurso PC-PA é para o segundo semestre deste ano, sem data definida. Entretanto, existe a expectativa de que o edital possa sair antes.

Atualmente, o concurso PC PA possui 1.495 vagas confirmadas, sendo 265 para delegado, 252 para escrivão, 818 para investigador e 160 para papiloscopista.

Com a iminência do edital, é muito importante que, você que está interessado na carreira policial, comece a estudar e investir nos conhecimentos para o concurso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.