Algumas informações sobre o concurso PCRN indicavam o adiamento do lançamento do edital por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Entretanto, após apresentar novas movimentações no mês de abril, o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, está cada vez mais próximo de ter a banca organizadora definida.
O projeto básico do concurso PCRN depende, agora,somente da autorização do diretor-geral da instituição para que as demais etapas sejam concluídas. Em declarações anteriores, a delegada-geral do RN, Ana Cláudia Saraiva, declarou a intenção de publicar o edital no mês abril de 2020.
O extrato de autorização do concurso da PC do Rio Grande do Norte foi publicado em 12 de março, com previsão de 301 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão de Polícia Civil.
Contudo, as informações são de que novidades sobre o concurso podem ser publicadas na nesta sexta-feira, 17 de abril de 2020.
Veja também: CONCURSO PC-RN DEVE ADIAR EDITAL DEVIDO A PANDEMIA
Cargos vagos do concurso PCRN
Segundo o órgão, o estado tem uma previsão legal para o preenchimento de 5.150 cargos, sendo 350 Delegados, 800 Escrivães e 4.000 Agentes. No entento, atualmente o efetivo é de 185 Delegados, 614 Escrivães e 1.123 Agentes.
Conforme a lei, fica obrigatória a realização de concurso público quando, na Polícia Civil, o número de vagas em aberto exercer 1/5 dos cargos iniciais de cada carreira policial.
Quer saber todas as informações sobre o concurso PCRN? Concurso PCRN: Ministério Público recomenda contratação de banca
