fbpx
Skip to content

Concurso PCDF Agente: Cebraspe será a banca

O Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Delegado Robson Cândido, anunciou através de suas redes sociais, nesta quarta-feira (29), que a banca do concurso PCDF Agente já foi escolhida.

Veja também: CONCURSO PC-RJ CONFIRMADO PARA ESTE ANO AINDA!

Sobre o próximo concurso para o cargo de Agente de Polícia que prevê 600 vagas de provimento imediato e mais 1.200 vagas de cadastro reserva, ele ao processo que estava na Procuradoria Geral do Distrito Federal retornou à PCDF. No momento, a minuta contratual com a banca está sendo elaborada.

Além disso, ele informou que o cargo de Escrivão de Polícia será retomado logo após o fim da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

”A coisa tá pronta para gente efetivar a contratação com a banca. Nós estamos trabalhando na minuta contratual e possivelmente na semana que vem já estaremos aptos a firmar o contrato”, afirmou Silvério Antônio, Diretor do Departamento de Administração Geral da PCDF.

Confira aqui o documento que anuncia a escolha do Cebraspe como banca do concurso PCDF Agente.

Ver essa foto no Instagram

Concursos de escrivão de polícia e de agente de polícia – 2020

Uma publicação compartilhada por Delegado Robson Candido (@delegadorobsoncandido) em

Realização das provas do Concurso PCDF

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal ainda não confirmou detalhes do cronograma tampouco deu previsões. No entanto, uma certeza é de que as provas ficarão para o segundo semestre.

Isso porque a aplicação das provas do concurso para o segundo semestre teve aplicação dos exames de escrivão suspensa devido a pandemia do Coronavírus em todo o país.

E outro motivo para isso é porque o diretor de Administração Geral da PCDF afirmou que assim que o edital for publicada, as provas serão realizadas após 90 dias. Dessa forma, mesmo que o documento fosse publicado no primeiro dia útil de maio, não haveria tempo hábil para a aplicação ainda neste semestre.

Sobre a nova data para aplicação das provas suspensas, o diretor-geral disse que ainda não há uma previsão. Segundo ele, a PCDF aguarda pelo término do período de isolamento social para tomar uma decisão junto com a banca.

Cargo do concurso PCDF Agente

As atribuições do cargo do concurso PCDF Agente são:

Investigação de atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais;

Assistir a autoridade policial no cumprimento das atividade de polícia judiciária;

Coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública e outras atividades.

Os candidatos do, concurso PCDF Agente, nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990, e suas alterações) e ao Estatuto do Policial Civil do Distrito Federal (Lei nº 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto nº 59.310/1966).

Esse é o momento certo para você começar a estudar para o concurso PCDF!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: