Concurso PCDF: Edital para agente deve sair este mês!

O Delegado Robson Candido, Diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, através de suas  redes sociais divulgou a informação de que o edital do concurso PCDF está em seus ajustes finais e a corporação está “correndo” para publicar o documento o mais rápido possível.

O Diretor já havia anunciado anteriormente  que o edital do concurso seria publicado no mês de junho, então pode sair a qualquer momento. Lembrando também que a  banca organizadora deste certame é o CEBRASPE.

A  aplicação das provas ocorrerá 90 dias após a publicação do edital, neste caso, se o edital sair no mês de junho, elas devem acontecer no mês de setembro.

São previstas no certame 1.800 vagas, sendo 600 vagas imediatas e 1.200 para formação de cadastro de reserva.

Veja também: – CONCURSO PCDF AGENTE: CEBRASPE SERÁ A BANCA

Requisitos e Remuneração

O requisito mínimo para os cargos de Agente e Escrivão é que o candidato tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior em plena validade.

O cargo de Agente terá uma remuneração inicial de R$ 9.394,68 (remuneração prevista após reajuste aprovado pelo PL 1/2020).

Último concurso PCDF agente

O último concurso PCDF Agente, foi realizado em 2013. Na época, foram oferecidas 300 vagas para o cargo, sendo 285 de ampla concorrência e 15 para cota de pessoas com deficiência. E se você quer começar a se preparar de forma antecipada, pode tirar como base o edital do concurso anterior. 

A banca escolhida para publicar o edital, receber as inscrições e aplicar as etapas também foi o Cebraspe (antigo Cespe/Unb). Todos os participantes passaram por:

Prova objetiva;

Prova discursiva;

Teste de aptidão física;

Exames biométrico e avaliação médica;

Avaliação psicológica;

Sindicância da vida pregressa e investigação social;

Avaliação de títulos.

Foram aplicadas 120 questões, sendo 60 de Conhecimentos Básicos, além de 60 de Conhecimentos Específicos. Foi considerado aprovado na objetiva quem obteve nota superior a 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 18 em Específicos e 36 no conjunto das provas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.