Locais das provas do concurso Depen 2020 serão divulgados em agosto

A inscrição do concurso Depen 2020 foi encerrada às 18h do último dia 06 (sábado). Os candidatos da seleção do Departamento Penitenciário Nacional devem ficar atentos ao cronograma do certame para agente federal e especialista, pois deve sair em breve os locais onde serão realizadas as provas.

A prova está marcada para ser aplicada dia 06 de setembro e a divulgação dos locais das provas objetivas está prevista para 26 de agosto. No entanto, o Depen deve divulgar o número de inscritos na seleção, antes disso. O departamento até o momento continua seguindo o cronograma de execução para a realização do concurso Depen 2020.

Para quem solicitou a isenção da taxa, a lista provisória com a relação dos requerimentos está prevista para o dia 16 deste mês. Nesse caso, a partir do dia 17 até dia 18 será possível solicitar recurso. Já o resultado definitivo de isenção está agendado para o dia 26.

Caso o pedido seja indeferido, a participação no concurso será confirmada somente após o pagamento da taxa. Os valores são de R$120 para agente e R$130 para especialista, e poderão ser quitados até o dia 30 de junho. 

Veja também: PRF: CONCURSO TERÁ 2.634 VAGAS PARA POLICIAL

Próximas datas do concurso Depen 2020

Diversos concursos estão sendo adiados devido à pandemia decretada pelo Organização Mundial de Saúde (OMS), o concurso Depen 2020 mantém o cronograma de atividades até o presente momento. Conforme o calendário inicial do Cebraspe, as provas objetivas acontecerão em 6 de setembro.

As datas em que os candidatos devem ficar atentos são as seguintes:

Divulgação dos locais da prova6 de agosto.
Aplicação das provas objetivas6 de setembro.
Gabaritos preliminares8 de setembro.
Interposição de recursos contra os gabaritos de  9 a 10 de setembro.
Gabarito e resultado final das provas objetivas e resultado provisório da discursiva28 de setembro.

Concurso Depen será aplicado em todo país

As provas estão previstas para serem aplicadas em todas as 26 capitais brasileiras, e também os municípios de Catanduvas PR e Mossoró RN. O exame contará com 120 questões no estilo Certo ou Errado.  

A seleção será feita por meio de uma prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física e avaliação médica, além disso será realizado também uma avaliação psicológica e uma investigação social. 

Para agentes (nível médio), serão cobrados 30 itens de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Raciocínio Lógico, Informática). Além disso haverá 50 de Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Humanos e Participação Social, Legislação Especial) e 40 de Conhecimentos Complementares (Execução Penal e Departamento Penitenciário Nacional).

Já para especialistas (nível superior), os exames trarão 40 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direitos Humanos e Participação Social), 50 de Conhecimentos Específicos (variáveis em cada especialidade) e mais 30 de Conhecimentos Complementares (Execução Penal e Departamento Penitenciário Nacional). 

Quer uma vaga no concurso Depen 2020? Conheça agora mesmo nossos cursos preparatório e estude com os melhores professores e garanta sua vaga!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.