Concurso PC-PR: comissão deve decidir sobre adiamento até dia 26

O  as provas do concurso PC-PR que estavam previstas para serem aplicadas no dia 22 de julho podem sofrer um adiamento devido a pandemia do coronavírus (Covid-19). O possível adiamento deve ser decidido na próxima semana, até o dia 26 de junho.

No entanto, será realizada uma reunião da comissão com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a banca organizadora. O encontro deveria ter ocorrido na última semana, conforme deliberação da Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública da Comarca de Curitiba. No entanto, segundo a PC-PR, deve ficar para a próxima semana.

Veja também: Edital Pc Pr Foi Divulgado Ofertando 400 Vagas

Quem está favorável ao adiamento do concurso PC-PR?

Através de sua rede social, em uma publicação temporária no Instagram, o deputado estadual, Mauro Moraes, se manifestou sobre o adiamento do concurso. Segundo ele, “com certeza”, as provas da PC-PR serão adiadas. Além disso, ele chegou a afirmar, no último dia 9, o parlamentar chegou a confirmar o adiamento.

O deputado cobra uma mudança no calendário de provas. Em sua rede social, o parlamentar diz que “seguindo a mesma orientação em relação ao concurso PM PR, o Governo do Paraná também decidiu pelo adiamento das provas para delegado, investigador e papiloscopista”.

Ainda de acordo com Mauro Moraes, “apenas em agosto, com uma possível redução dos casos de Covid-19, as datas serão remarcadas”. Entretanto, até o momento o adiamento não foi oficializado. 

De acordo com o delegado e membro do conselho da Polícia Civil do Paraná, Alexandre Macorin, as provas do concurso devem ser adiadas. Ainda segundo ele, a decisão é da banca, mas deve ser comunicada após o prazo recursal das inscrições, que termina nesta segunda, 15.

“Provavelmente, mas ainda não foi divulgado, dia 19 tem homologação final das inscrições”, respondeu o delegado a um seguidor que perguntou se as provas seriam adiadas.

Promotoria solicitou esclarecimentos

De acordo Diário Oficial do Paraná, a promotoria, solicitou esclarecimentos sobre a realização do Concurso PC-PR pela circunstância do atual estado de emergência imposto pela COVID-19, nos âmbitos sanitário e jurídico. Por esse motivo a banca deve se reunir e tomar uma decisão sobre o futuro do concurso.  A PC PR já deu retorno ao MP. Relembre a publicação:

DATA DAS PROVAS

Prova Preambular Objetiva Delegado de Polícia 
22/07/2020
Prova Preambular Objetiva + Prova de Conhecimentos EspecíficosInvestigador de Polícia e Papiloscopista
22/07/2020
Prova de Conhecimentos EspecíficosDelegado de Polícia
09/09/2020
Prova de Higidez Física Todos os cargosA divulgar por meio de Edital 
Prova de Aptidão Física Todos os cargos específicoA divulgar por meio de Edital 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.