fbpx
Skip to content

Concurso Senado Federal: 8 bancas estão na disputa para a realização do certame

O concurso do Senado Federal voltou a  ter movimentação e, de acordo a assessoria de comunicação do Senado, a comissão organizadora está analisando as propostas enviadas pelas instituições que concorrem para assumir a banca examinadora.

Ainda não há um prazo para definição da responsável pelo certame.

No último dia 19 de maio, o presidente da comissão do concurso, Roberci Araújo, informou à Agência Senado que a expectativa é que a banca seja escolhida até o final deste mês.

Veja também: LOCAIS DAS PROVAS DO CONCURSO DEPEN 2020 SERÃO DIVULGADOS EM AGOSTO

As empresas foram chamadas a enviar suas propostas técnicas no dia 18 de maio, através de um chamamento público, publicado no Diário Oficial da União.

As bancas, após o envio do projeto básico, tiveram  oito dias úteis para encaminhar à comissão do concurso do Senado Federal todos os detalhes sobre a proposta de preços. Segundo a assessoria de comunicação do Senado.

As oito empresas que enviaram essas propostas para concorrer como banca organizadora, são:

Cebraspe;

Instituto Acesso;

Instituto AOCP;

IBFC;

IDECAN;

Instituto Mais;

FGV;

FUNRIO.

Vagas e benefícios no Concurso do Senado Federal

O novo concurso do Senado Federal ofertará 40 vagas imediatas, nas carreiras de níveis médio e superior, nos cargos de:

Técnico Legislativo – Polícia Legislativa, Advogado, Analista Legislativo – Administração, Arquivologia, Assistente Social, Contabilidade, Enfermagem, Informática Legislativa, Processo Legislativo, Registro e Redação Parlamentar, Engenharia do Trabalho e Engenharia Eletrônica e Telecomunicações.

A remuneração do concurso do Senado Federal é uma das mais altas do país, onde o vencimento básico pode chegar até R$35 mil, além dos servidores fazerem jus a benefícios, como auxílio-alimentação e plano de saúde.

Contudo, a comissão examinadora do certame informou também, que o novo edital será publicado após o restabelecimento da normalidade no Brasil, devido a crise do coronavírus. Porém, as atividades preparatórias do concurso continuam normalmente.

Se interessou pelo concurso? Fique por dentro de todas as atualizações deste concurso e muito mais, assinando a nossa newsletter.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: