Concurso Depen 2020 adiado e inscrição pode ser reaberta

As provas do concurso Depen 2020 (Departamento Penitenciário Nacional), que deveriam acontecer dentro de um mês, foram adiadas. O órgão já decidiu pelo adiamento das provas objetivas, previstas para o dia 6 de setembro.

Segundo informação da instituição, “é inviável a realização das provas em setembro” a medida foi tomada devido o cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Veja também: POLÍCIA FEDERAL: MINISTRO ANUNCIA CONCURSO COM 2 MIL VAGAS PARA CARREIRA POLICIAL E ADMINISTRATIVA

Ainda não foi divulgado se as provas foram somente adiadas com nova data, ou se serão suspensas até que o quadro do país se normalize. As avaliações, de toda forma, devem ocorrer apenas em 2021.

Além disso, há uma boa notícia para quem perdeu o prazo de inscrição para o concurso Depen 2020, de acordo com fontes internas do órgão, existe grande possibilidade das inscrições serem reabertas. O prazo ainda não foi informado.

O posicionamento oficial do órgão, assim como do Cebraspe, deverão ser publicados após a reunião que será realizada nesta sexta-feira (7/8). E o anúncio deve ser feito através das redes sociais e da página da banca organizadora.

Até o momento, a opção de realizar as provas com equipamentos de segurança, como o uso de máscara e luvas, por exemplo, não entrou em análise pelo Cebraspe.

Contudo, as outras etapas também devem sofrer alteração, mas ainda não existem informações sobre os prazos e datas para a realização das fases do concurso Depen 2020.

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DEPEN 2020 COM O MELHOR E MAIS COMPLETO CONTEÚDO PROGMÁTICO!

1 comentário

  1. carreiras policias federais,e policias civis Estados RN,e Ceara

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.