COMO PASSAR RÁPIDO EM CONCURSOS PÚBLICOS?

Passar em concurso público pode ser mais fácil do que você imagina. Com os métodos certos e com um estudo com bons conteúdos a vaga dos seus sonhos poder ser sua, por isso, veja agora como passar rápido em concursos públicos.

Independente do concurso que você quer realizar, as dicas que temos para você, são muito úteis. Você vai ver que vai valer a pena.

Todos os candidatos de concurso público tem o foco de passar e conseguir isso na primeira tentativa. Parece difícil, não é mesmo? Mas não é, basta seguir o que iremos falar. Confira!

Mas… que método é este?

Não é nenhuma invenção mirabolante, na verdade, é um método de estudo que você já pode ter feito na escola ou mesmo na faculdade. 

Sem mais mistérios,o método de estudo que vai fazer você ser aprovado é o simples e fácil FICHAMENTO. Dessa forma você pode ter todos os conteúdos de cada disciplina nas suas mãos. 

Como fazer um bom fichamento?

O fichamento que estamos falando é um pouco mais fácil que o acadêmico, você precisa de 4 passos básicos para fazê-lo e assim ter um acesso mais fácil ao assunto que você precisa.

1º Leia e releia o texto ou material de uma disciplina. Lembre-se de ter como base para seu estudo o edital do concurso.

2º Busque os conceitos mais importantes e os pontos fundamentais do seu conteúdo.

3º Organize as ideias principais. 

4º Escreva com suas palavras para que você consiga compreender completamente o que você interpretou.

Veja também: COMO DOMINEI A ARTE DA APROVAÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS

Quer aprender junto com o professor Fábio?

O professor, que é delegado concursado e usou este método para estudar e garantir seu cargo na Polícia Civil, ensina neste vídeo como fazer um fichamento perfeito. Veja o passo a passo dele e veja como passar rápido em concursos públicos.

Confira:

1 comentário

  1. Parabéns , muito boa as dicas e vou começar a utilizar esse método.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.