Após o anúncio da contratação da banca Cebraspe para gerir o concurso Ministério da Economia, com 350 vagas temporárias, o órgão autorizou nova seleção temporária, com 39 vagas.
O cargo ofertado exigirá nível superior de escolaridade e a contratação se dará por tempo determinado, da formalização do contrato até 1º de dezembro de 2022, e assim atender a necessidade de excepcional interesse público.
Os candidatos que forem contratados irão desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima CEEXT do Ministério da Economia.
Não foi informado na portaria qual o salário será pago a esses novos servidores, o qual será definido pelo próprio Ministério da Economia posteriormente.
Agora, o concurso Ministério da Economia aguarda a publicação desse edital, que deverá ser oficializado em até seis meses, a partir deste dia 12 de agosto (2020).
Confira, abaixo, o cargo ofertado, bem como a especialidade esperada do candidato e a disposição de vagas:
350 vagas para o Concurso Ministério da Economia
Além desse novo concurso Ministério da Economia, uma outra seleção, para 350 vagas temporárias, está autorizado e com banca definida (cebraspe). O certame será regido em duas etapas: provas e Avaliações de Títulos.
Todas essas vagas são direcionadas aos cargos de nível superior na área de Tecnologia da Informação. Aguarda-se celeridade na publicação deste edital, que deve acontecer com rapidez, como nos casos de outras seleções temporárias, vide o INSS, Ibama e Ministério da Justiça.
Confira divisão de vagas:
a) Especialista em Gestão de Projetos: 50 vagas
b) Especialista em Infraestrutura de TI: 50 vagas
c) Especialista em Ciência de Dados: 50 vagas
d) Especialista em Segurança da Info. e Proteção de Dados: 50 vagas
e) Especialista em Análise de Processos de Negócios: 50 vagas
f)Especialista em Experiência do Usuário: 50 vagas
g) Especialista em Desenvolvimento de Software: 50 vagas
Resumo Ministério da Economia
banca: Cebraspe/Cespe
cargos: área de TI
vagas: 350
salário: não informado
previsão: 2020