COMO ESTUDAR APENAS O QUE VAI CAIR NA PROVA?

Quem é que não gostaria de saber o conteúdo que vai cair na prova para poder estudá-lo? Pois bem, a dica que iremos apresentar é para que você saiba como estudar apenas o que vai cair na prova. 

Quando você está se preparando para realizar uma prova, principalmente de concursos públicos, é normal se assustar com a quantidade de assuntos, pois os conteúdos são muito extensos. Por isso, é necessário focar um pouco mais em alguns conteúdos que outros. 

Mas não é por isso que você não vai dar uma estudada básica os demais assuntos, não é mesmo?

Como saber o que vai cair na prova?

Bom, para saber o que vai cair exatamente só sendo da banca ou algum tipo de médium. Mas existem as estatísticas, o que é ou não mais provável cair nas como questão do concurso que você escolheu. 

Para que você consiga ter uma ideia dos assuntos, é importante saber o que caiu nas provas anteriores. E para isso, indicamos uma ferramenta muito útil, o site da Q Concursos, onde você pode ter acesso a todas as questões dos concursos realizados no país.

Veja também: QUAIS REQUISITOS PARA SER POLICIAL? DESCUBRA COMO SE TORNAR PC, PF OU PRF.

Como acessar e estudar apenas o que vai cair na prova?

Usar o que Q Concursos pode ser fundamental para sua conquista, isso por que, como dissemos, é uma ferramenta que permite que você encontre tudo que você precisa, todas as provas de concursos.

Para conseguir ter acesso a tudo que o site pode te dar, é necessário ter uma conta, essa conta é paga, mas fique tranquilo que o valor é bem acessível. 

A conta você pode criar pelo endereço eletrônico www.qconcursos.com. Quando você tiver acessando a plataforma é possível ver as provas do concurso que você quiser podendo filtrar por:

  • Ano;
  • Banca;
  • Área de formação
  • Disciplinas;
  • Modalidade;
  • Dificuldade.

Além disso, você também consegue escolher somente as questões com resolução e as comentadas. Muito legal, né? Assim, você tem todo esse conteúdo em mãos. 

Mas o que fazer com todo esse conteúdo? 

Como já foi dito, o conteúdo de concurso é muito extenso, e o que tem no Q concursos também é bastante coisa.

O que você vai fazer é filtrar primeiramente a banca, e escolher a que está na frente da organização do concurso que você está estudando. Após isso, filtre a disciplina e em seguida o assunto. Geralmente os que tem mais questões são os mais prováveis, mas isso não é uma regra de forma alguma.

No fim, você vai estudar os assuntos que têm mais possibilidades de cair na prova e os que você tiver mais dificuldades.

É possível encontrar as provas anteriores pela internet, sem necessidade de pagar pelo Q Concursos, mas é um pouco mais complicado. O site facilita e economiza seu tempo.  

Quer ver como a plataforma funciona exatamente? O professor Fábio ensina um passo a passo de como usar e assim estudar com mais tranquilidade. Veja!

Gostou do nosso post e das dicas? Estudar conforme nossas dicas vai fazer de você o chamado “concurseiro de alto nível”, aquele que estuda com dedicação e consegue alcançar seus objetivos. Além disso, que tal ver também Como passar em concursos públicos?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.