Como ter mais memorização e concentração nos estudos

Todo estudante gostaria de estudar e logo decorar todas as disciplinas e usar na hora da prova. Infelizmente não é uma coisa instantânea, mas algumas técnicas podem ajudar você. Por isso, viemos mostrar para você como ter mais memorização e concentração.

É muito comum que quando você sente para estudar, pegue seu livro ou fique na frente do computador, minutos depois de começar seus estudos você se perca em meio a vários pensamentos. Isso acontece por ter pouca concentração.

Muitas vezes a falta de concentração pode ser transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Mas para isso, é necessário você ter um acompanhamento profissional específico.

Se você tem uma concentração ruim, provavelmente a sua memorização também não será das melhores, pois se você não consegue manter o foco, logo não conseguirá aprender memorizar os assuntos das suas aulas.

Temos algumas regras para você seguir e ter mais memorização e concentração.

Veja também: Leitura dinâmica: super técnica para concursos públicos

Ter mais memorização e concentração

Para alcançar seus objetivos nos estudos é necessário seguir algumas regras que eu vamos sugerir aqui. Temos certeza de que se você segui-las conseguirá um maior desempenho. Confira!

Regra 1

Separe o que você tem que estudar por semana. uma semana você estuda determinadas aulas, na próxima semana outras e assim por diante.

Evite estudar tudo de uma vez só, assim seu cérebro concentra e absorve melhor os conteúdos conforme você os vê repetidas vezes.

Regra 2

Você vai mudar um pouco sua rotina. Você vai determinar um momento específico por dia para acessar suas redes sociais. Isso mesmo que você está lendo, a era de  ficar no celular sem limites acabou.

Elimine tudo isso do seu dia a dia, em excesso claro, pois as redes sociais só tendem a fazer você perder tempo e se distrair quando deveria estar estudando. Reduzir a distração é muito importante, e se possível, nem ter seu celular no mesmo local onde você vai estudar, é ainda melhor.

Isso melhora a concentração e memorização?

Cientistas dizem que uma pessoa só faz uma leitura dando real atenção durante 20 minutos, o restante ela acaba se distraindo. Contudo, é muito possível você treinar sua mente e fazer com que ela se acostume a manter uma concentração maior.

Tudo é uma questão de treino, porque assim, você poderá chegar até uma hora lendo sem distrações e com total concentração, rendendo e progredindo ainda mais.

Você aceita esse desafio? Começar a determinar seus horários e diminuir as distrações e se empenhar mais nos estudos? Se você aceita e quiser mais dicas na hora de estudar, confira também Como fazer uma boa redação para passar em concurso? Dicas e playlist de aulas

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.