fbpx
Skip to content

PCDF altera cronograma do concurso para agente

O concurso PCDF para agente teve as suas inscrições encerradas recentemente. Agora é só esperar as próximas etapas que o certame terá.

O cronograma da seleção já passou por duas mudanças, a última foi feita na terça-feira, 8, e incluiu a data de homologação do resultado final do concurso.

Essa modificação foi feita após uma determinação do Tribunal de Contas (TCDF). Já a primeira aconteceu no final de julho, e trouxe novas datas para as etapas do cronograma.

Veja os próximos passos comuns a todos os candidatos:

Candidatos exigem adiamento do concurso PCDF

Uma petição postada no dia 25 de agosto com o objetivo de conseguir o adiamento das provas tanto do concurso PCDF para agente quanto para escrivão.

O abaixo assinado já conta com milhares de assinatura e o número cresce mais com novos votos favoráveis a essa causa.

O criador da petição justifica, o criador da petição aborda a pandemia do novo Coronavírus e questiona se, de fato, há uma segurança para que aconteçam duas provas com cerca de 100 mil candidatos.

O documento tem como destinatário o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Confira um trecho da petição:

“Estamos vivendo uma pandemia que afetou sobremaneira a saúde, a economia e os hábitos das pessoas mundialmente. Embora implementadas todas as medidas na contenção do vírus, os números de casos e óbitos pela Covid-19 continuam altíssimos, figurando o Brasil em segundo lugar em mortes pela Covid-19 no mundo. Por favor, seja sincero, você acredita que seja possível realizar com segurança uma prova de concurso público envolvendo cerca de 100 mil candidatos em meio a uma pandemia? Quais serão os critérios adotados pela banca para garantir, simultaneamente, a segurança de todos os envolvidos no certame e a lisura dos testes? Inúmeros são os questionamentos a respeito.”

Ainda na descrição da petição, o criador alega que realizar as provas nas datas propostas seria um ato desumano, que fere com a integridade dos candidato e coloca em risco seus familiares.

Por fim, pede uma agilidade da instituição e da banca para um posicionamento, pois, caso haja um possível adiamento, que ocorra com antecedência e nenhum candidato sofra prejuízo com hospedagens e passagens aéreas.

O concurso irá mudar de data?

A reportagem da Folha Dirigida tentou contato com a Polícia Civil e com o Cebraspe. A PCDF ainda não retornou o contato. Por ora, não há novidade e os exames estão mantidos para as datas previstas.

O Cebraspe respondeu à nossa reportagem dizendo que: 

“Os cronogramas atuais dos eventos da PCDF estão divulgados nas páginas dos certames, no site www.cebraspe.org.br. Não existem informações adicionais a serem disponibilizadas neste momento.”.

E aí, gostou das novidades sobre a PCDF? Que tal receber as novidades sobre este concurso e tudo mais? Assine nossa news letter para receber tudo em primeira mão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: