fbpx
Skip to content

Concurso PM-PA tem banca definida

O concurso PM-PA já está com a sua banca examinadora definida. A escolhida foi o Instituto Americano de Desenvolvimento. Com esta etapa concluída , a próxima será a apresentação da minuta de edital pelo Iades, no prazo máximo de 30 dias.

O concurso PM-PA oferece 2.405 vagas, destas, 2.310 são para soldados e 95 para oficiais combatentes. No caso de praças será necessário ter concluído o ensino médio, mas para o cargo de oficial é exigido curso superior.

As remunerações iniciais para os candidatos são de R$ 2.936,80 para praças e R$ 5.937,36 para oficiais.  

Veja também: AOCP É BANCA DO CONCURSO PC-PA.

Requisitos para o concurso

Alguns dos pré-requisitos para o concurso PM-PA são, no caso de praças, os interessados devem ter a idade de 18 a 30 anos, com altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Já para oficiais, a idade limite é de 35 anos, também com altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. 

A expectativa do órgão é de que o concurso conte com até 102.695 candidatos, sendo 88.060 para praças e 14.635 para oficiais.

Concurso PM-PA: como serão as provas?

No concurso PM PA, de acordo com o projeto básico da licitação, os candidatos poderão ser avaliados por meio de cinco fases, incluindo provas objetivas e discursivas, avaliação de saúde, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação de antecedentes criminais.

De acordo com o documento, a aplicação das provas poderá ocorrer nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituiba.

Último concurso PM PA

O último concurso PM-PA aconteceu em 2016. Na ocasião foram ofertadas 2.194 vagas, com 2.000 para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais da saúde e oito para quadros complementares.

A banca organizadora escolhida foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp).

Para o cargo de praças, a prova objetiva teve 70 questões, sendo dez de língua portuguesa, seis de matemática, oito de atualidades, dez de noções de direito, dez de legislação institucional, oito de história e oito de geografia.

Além da prova objetiva, a seleção contou com testes de avaliação física, avaliação psicológica e investigação de antecedentes pessoais.

Gostou da novidade sobre o concurso PM-PA? Para saber mais sobre este e mais concursos públicos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: